sábado, 1 de dezembro de 2012


"Que a irreverência e o desprendimento de Exú me animem a não encarar as coisas de forma como elas parecem à primeira vista, e sim que eu aprenda que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso! Laroyê Exú!!!"                                                                                                                            

"Que a tenacidade de Ogum me inspire a viver com determinação, sem que eu me intimide com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança desobstruam meu caminho e seu escudo me defenda! Ogum yê meu pai!!!"
   
"Que o labor de Oxossi me estimule a conquistar sucesso, fartura à custa do meu próprio esforço. Suas flechas caiam à minha frente, às minhas costas, à minha direita, e a minha esquerda, cercando-me para que nenhum mal me atinja. Okê aro meu Pai!!!!"

"Que as folhas de Ossaim forneçam o bálsamo revitalizante que restaure minhas energias, mantendo minha mente e meu corpo são. Ewe Ossaim!!!!!"

"Que Oxum me dê serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal como suas águas doces que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar, assim seja que eu possa lutar por um objetivo sem arrependimentos. Ora ye ye Oxum!!!!"

"Que os raios de Iansã iluminem meu caminho e o turbilhão de seus ventos levem para longe aqueles que de mim se aproximam com o intuito de se aproveitarem de minhas fraquezas. Eparrei Iansã!!!!!"

"Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da Lei Divina em meu coração. Seu machado pese sobre minha cabeça agindo na consciência e sua balança me incuta o bom senso. Kaô Kabecilê Xango!!!!"

"Que as ondas de Iemanjá me descarreguem levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia a dia dando-me a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que me causa dor, e que seu seio materno me acolha e me console. Odoyá Iemanjá!!!!!"

"Que as cabaças de Obaluaiê tragam não só a cura de minhas mazelas corporais, como também ajudem meu e´pirito a se despojar das vicissitudes. Atotô Obaluaiê!!!!!"

"Que a vitalidade dos Ibejis me estimule a enfrentar os dissabores como aprendizado: que eu não perca a pureza mesmo que, ao meu redor, a tentação me envolva. Que a inocência não signifique fraqueza, mas sim refinamento moral. Onibeijada!!!!"

"Que o arco íris de Oxumarê transporte para o infinito minhas orações, sonhos e anseios e que traga as respostas divinas, de acordo com o meu merecimento. Arrubaboi  Oxumarê!!!!!"

"Que a paz de Oxalá renove minhas esperanças de que, depois de erros e acertos, derrotas e vitórias, tristezas e alegrias, chegarei ao meu objetivo mais nobre; aos pés de Olorum meu Pai. Exee Babá!!!"