quinta-feira, 8 de maio de 2014

" UMBANDA"

               Quem sou eu?
               Sou a fuga para alguns, a coragem para outros. Sou o tambor que ecoa nos terreiros, trazendo os sons das selvas e das senzalas.
               Sou o cântico que chama ao convívio de seres de outros planos.Sou a senzala do Preto Velho, a cura do Bugre, a cerimônia do Pajé, a encruzilhada do Exu, o jardim da Ibejada, o Nirvana e os céus dos Orixás. Sou o café amargo e o cachimbo dos Pretos velhos, o charuto do Caboclo e do Exú; o cigarro da Pomba gira,e o doce da Criança. Sou a gargalhada da Padilha, o requebro da Cigana, a seriedade de seu Tranca Ruas. Sou o sorriso e a meiguice de Maria Conga e Cambinda; a traquinagem de Mariazinha e Doum e a sabedoria de Urubatão.
               Sou o fluído que desprende das mãos do médium levando a saúde e a paz. Sou o isolamento dos orientais onde mantra-se e mistura ao perfume suave do incenso. Sou o templo dos sinceros e o teatro dos atores. Sou o mistério, o segredo, o amor, a fé e a esperança. Sou a cura. sou ti. Sou de Deus. Quem eu sou? Umbanda...



Escrito pelo filho de fé do nosso terreiro: Luiz Raphael Bizigatto.

Axé a todos Mãe Regiane Fernandes.

" Aviso importante -- Próxima Gira"


          Axé a todos em homenagem às Mães, a próxima gira do dia 10/05/2014 sábado --   Será das Mães Orixás e os Marinheiros.  Sejam sempre muito bem vindos no nosso terreiro. Axé a todos.




Mãe Regiane Fernandes.