sexta-feira, 24 de outubro de 2014

" Afinidades"




Para todos antes de tudo esse esclarecimento é fundamental,para todos que tem Fé e estão em desenvolvimento principalmente:

O mundo espiritual ou plano astral é regulado pela Lei da Sintonia vibratória ou afinidade moral, os semelhantes se atraem e os diferentes se repelem, cada ambiente ou cada lugar tem um Padrão Vibratório próprio, formado pelos pensamentos, sentimentos e atitudes das pessoas que vivem nesses ambientes.
Os Espíritos Elevados e os Bons espíritos são atraídos para ambientes que possuem um padrão vibratório positivo, vibrações positivas atraindo outras vibrações positivas, os maus espíritos são atraídos para ambientes que possuem uma faixa vibratória baixa e densa, vibrações baixas e negativas vão atrair outras vibrações baixas e negativas.
Tudo é sintonia vibratória.
Muitas vezes os Espíritos elevados ou Espíritos de Luz não podem ajudar uma pessoa, por que, ela se encontra em um ambiente de baixas vibrações mentais, nesses lugares que predominam discussões, palavrões, brigas, fofocas, intrigas, vícios, ódio, raiva, falsidade, racismo, desonestidade, o ambiente é pesado e negativo, portanto, o padrão vibratório é baixo, sendo baixo vai atrair outras vibrações negativas e pesadas.
Os espíritos inferiores, perturbadores, embusteiros, maliciosos, obsessores são atraídos pelas vibrações mentais negativas e pesadas dos ambientes, é por isso que temos que criar um ambiente moralmente elevado com pensamentos nobres e positivos, para podermos elevar o Padrão Vibratória do ambiente e atrair a assistência luminosa dos Espíritos Superiores.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.

Estamos cercados por espíritos desencarnados que tem uma certa afinidade com os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, essas inteligências desencarnadas nos observam constantemente, é por isso que devemos ORAR E VIGIAR para não cairmos nas influencias espirituais negativas, a nossa AURA muda de Cor e intensidade conforme o nosso estado mental e moral, quando estamos com pensamentos de raiva, ódio, medo, rancor, revolta, falsidade etc...
Nossa Aura muda de Cor fica com cores escuras e turvas, e os espíritos desencarnados observam isso em nossa Aura e disso se aproveitam os maus espíritos para nos influenciar pelas intuições mentais.
Eles sabem que estamos numa faixa mental baixa devido aos maus pensamentos, eles se aproximam pela sintonia vibratória e passam a nos acompanhar esperando uma oportunidade para atacar.
Atacar como?
Intuindo ou inspirando em nossa mente pensamentos de desanimo, preguiça, revolta, ódio, desejos de vingança, inveja, ciúmes, incentivando brigas, intrigas, fofocas, vícios e ate crimes. Eles procuram alguma brecha em nossa Mente, portanto, temos que vigiar nossos pensamentos, idéias, planos, desejos e impulsos, cuidado, quando eles se estalam a coisa fica perigosa.
A terapia contra as Obsessões e as influencias espirituais negativas, esta na Disciplina Mental e Moral, mentalizar fortemente pensamentos elevados e nobres, praticar a Caridade e as Virtudes, manter uma Conduta moral reta no Cristo, cultivar a prece sincera, combater os maus pensamentos, combater os maus desejos, combater os vícios, dessa forma a pessoa consegue elevar seu Padrão Vibratório afastando os maus espíritos e atraindo os Espíritos de Luz.
Atraindo o Bem o mal se afasta gradativamente, assim como o calor afasta o frio.

A atmosfera terrena ou psicosfera esta repleta de formas pensamentos inferiores e de espíritos apegados a matéria, as paixões, aos vícios e desejos terrenos, existe milhões de espíritos desencarnados na atmosfera e na crosta terrestre, esses espíritos querem continuar a viver a vida material, eles querem saciar seus desejos e vícios e interferir na vida dos encarnados.
Muitos desses espíritos são sofredores, outros são perturbados e perturbadores, outros são viciosos cheios de manias, vícios, desejos torpes, outros são vingativos e astutos, outros são mentirosos, embusteiros e mistificadores, outros são vampiros sugam os fluidos vitais das pessoas e também sugam os fluidos da nicotina, do álcool, das drogas, outros são maldosos sentem inveja das pessoas boas e corretas e procuram obsidiar essas pessoas, agem pela inveja do bem, são uns infelizes.
Existe outros espíritos maldosos que se agrupam em bandos ou Falanges e trabalham de forma técnica para vampirizar e obsidiar as pessoas que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral, são os trabalhadores do mal, entidades das sombras.
Nós os encarnados vivemos dentro dessa região espiritual inferior, por que, ela abrange a crosta e atmosfera terrena, muitos pesquisadores chamam essa região de astral inferior ou umbral.
Esses espíritos desencarnados apegados a matéria e as paixões e vícios terrenos, possuem um perispírito denso, turvo, grosseiro e impuro e eles sofrem a Lei de gravidade e ficam retidos na psicosfera terrena, para afastar esses espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, temos que entender o seguinte, não existem milagres, não existe protecionismo divino sobre natural, tudo depende das nossas condições mentais e morais ( condições vibratórias), pela Lei das atrações psíquicas, os iguais se atraem e os diferentes se repelem, atraímos espíritos desencarnados que se identificam com os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Vamos concluir disso tudo, que a Proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme seus Pensamentos e Conduta moral.
Uma pessoa correta, honesta, caridosa, cordial, digna, sem vícios, com pensamentos positivos e nobres, repele naturalmente os maus espíritos, não havendo sintonia vibratória os maus espíritos se afastam.
A Luz do Cristo (Oxalá) repele os agentes das sombras.
Temos que cultivar as Virtudes ensinadas pelo Grande Mestre Jesus o Cristo, pensar em Cristo, sentir o Cristo, praticar os ensinamentos do Cristo, é se iluminar, e a Luz espanta a escuridão.
não podemos esquecer que nós somos filhos da Grande Luz, nós somos Luz, nós estamos na Luz, nós temos a Luz, nós evoluímos é na Luz.
Essa Luz são as Virtudes, cada virtude que adquirimos mais força teremos para afastar os maus espíritos e atrair os Espíritos de Luz.

As virtudes, esse é o caminho.



Fonte: Wilson Moreno discípulo do mestre Leon Denis.

" Exu"


Laroyê Salve todos as Falanges dos Guardiões.



                          

EXU...

Grandes espíritos de luz... LUCIDEZ!!!

Com EXU não há hipocrisia... É assumir a verdade de quem nós realmente somos, do melhor ao pior...
Não é esconder a nossa escuridão... É trata-la de peito aberto...

EXUS são grandiosos, é trabalho duro e sem descanso para que as engrenagens do universo mantenham-se em funcionamento harmônico...

Não há escolhas, se for preciso trabalhar com o pior, será trabalhado... Será feito o que for preciso...

É a grande estrutura rígida e firme, que nos mantem conectados ao sagrado...

Sejamos grandiosos para honrar o nome de EXU... Pois o acesso limpo a EXU só conseguimos com honra e verdade, caso contrário é o trabalho de EXU em cima de nosso ego e nossa hipocrisia...

Nem tudo é como parece!!!

Vamos trabalhar por isso!!! Todos nó precisamos!!!

LAROYÊ EXU!!!
SALVE MESTRE TRANCA RUAS!!!


Fonte: Saravando Pensamentos --- Pedro Silva.




Axé a todos Mãe Regiane.

"Aviso Importantíssimo"

                   Axé a todos, por motivos particulares a Gira do dia 25/10/2014 foi adiada para o dia 31/10/2014 sexta-feira, que será a Gira dos Guardiões e Guardiãs da Esquerda.

Muito Axé a todos
Mãe Regiane.
     

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

" Gira do dia 18/10/2014"

Axé a todos a próxima gira será: Baianos e Boiadeiros.
Início das 19:00 às 21:00 horas.
Sejam sempre bem vindos em nosso terreiro.
Mãe Regiane Fernandes.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

" Gira do dia 11/10/2014"

                  Muito axé a todos a próxima gira do dia 11/10/2014 Será:
                  Gira das Mães Orixás e Marinheiros,`das 19:00 hrs às 21:30 hrs.

Sejam sempre todos bem vindos ao nosso terreiro.

Mãe Regiane Fernandes.

" A porta da Frente"

Axé a todos, um texto maravilhoso, que retrata a realidade de muitos terreiros.   



A quantidade de médiuns que entram e saem dos Terreiros em São Paulo e por todo o País é enorme, alguns mudando para outro Terreiro, outros dando início a uma nova Casa. Tenho certeza que este grande fluxo de pessoas ocorre para que haja uma reciclagem na religião, muito em função das afinidades entre as pessoas, assim como a afinidade de objetivos.  A minha intenção neste texto é retratar algumas situações que ocorrem no processo de saída.
Nestes processos que envolvem mudanças, existe um tempero ardido chamado relacionamento pessoal, onde a religião pode diminuir e podem crescer as deficiências de convivência. Estas mesmas deficiências darão abertura a um comportamento hostil envolto em um manto de mentiras e desentendimentos.
A partir daí, o médium que se mostrou dedicado – ou aparentemente dedicado – vai forçar a sua própria saída pela portas do fundo.  Começa então uma sequência de dissabores, problemas com os compromissos assumidos, desrespeito aos horários estabelecidos e um total descaso com os problemas da Casa.  Temos aí um comportamento típico de quem quer sair, mas não tem iniciativa de verbalizar:
- EU QUERO SAIR!
Este comportamento sempre tem um final infeliz, seja pelo lado da Casa, representada por um dirigente, seja pelo lado do médium, que acaba “se queimando”.  O pior neste cenário obscuro é o comportamento posterior onde o médium que saiu sai falando da Casa e, quem ficou, fica falando do médium.
Tudo isto deve ser evitado e tudo deve ser encarado como relacionamento pessoal e não religioso.  O desprendimento e a solução estão nas mãos de ambos os lados. O dirigente pode tomar a iniciativa e através do diálogo fazer com que o médium tome o seu caminho; já o médium também pode estabelecer um diálogo e seguir o seu caminho, buscando novos horizontes.  Em ambas as situações devem prevalecer a educação e a razão, e não o sentimento e a emoção.
O dirigente não tem necessidade de uma conversa áspera com o médium na frente de outras pessoas e o médium não tem a necessidade de chegar no dia e na hora do trabalho, faltando vinte minutos para começar os trabalhos, por exemplo, dizendo:
- Adeus vou seguir o meu caminho!
O Terreiro não funciona somente no dia de trabalho e nós que vivemos entre as maravilhas da espiritualidade podemos nos beneficiar das maravilhas da tecnologia e usar um simples telefone, por exemplo:
- Querido dirigente, gostaria de marcar um horário fora do dia de trabalho para conversarmos sobre a minha saída da casa…
E olha que nem doeu hein, mas alguns vão argumentar que se criou uma relação de medo entre o dirigente e o médium e isso não será possível.  Daí eu pergunto: quem tem mais medo nesta história? O dirigente tem medo de perder um médium ou o médium tem medo da suposta reação do dirigente?
Outros vão argumentar:
- Sei que se sair ele vai me castigar fazendo trabalhos espirituais para mim?
Então, isso significa que nos últimos anos você trabalhou com uma pessoa que faz trabalhos ruins para os outros, pois quem tem a insensatez de acertar o próprio médium pode acertar qualquer um!
Outros vão se encostar:
- Está ruim, mas vou levando. Um dia eu saio ou procuro um outro lugar, vou jogar o meu amor próprio fora e vou esperar mais um pouquinho…
Céus!!!  Todos estes relatos são catastróficos, mas sei que é a realidade de muitas pessoas!
Apenas alguns conselhos para terminar:
Quer sair? Saia! Mas saia pela porta da frente e com a cabeça erguida! Não invente mentiras ou desculpas que você mesmo não conseguirá sustentar!
Não gosta do trabalho onde você está? Então saia e procure um outro trabalho, mas saia de boca fechada e não cuspindo no prato que te alimentou nos últimos anos, porque se esta comida foi ruim, você se fartou dela nos últimos tempos. Então, esta “ruindade” lhe é peculiar, ou saia e abra um trabalho com o seu nome para que você possa sentir todas as dificuldades do dia a dia; e peço que se você tem esta dignidade, saia sem fazer confusão ou tentando por meios obscuros chamar a atenção dos antigos frequentadores para que eles te dêem “atenção” no seu novo trabalho.  Começar do zero é começar com assistência nova também! Quem senta na janela com o trem andando pode muito bem cair!
É impressionante como é pequena a quantidade de dirigentes que estão presentes na inauguração das Casas de seus “filhos”!
Ah, me desculpe, esqueci que você não convidou seu dirigente para a inauguração da sua Casa nova, pois você havia brigado, mentido e ido embora…
Aos Dirigentes: médiuns vem e vão, somente o trabalho fica. Faça do trabalho a alavanca determinante do seu trabalho.
Quem tem que sair que saia, mas que seja pela porta da frente!


Texto escrito pelo Sacerdote Jorge Escritori ( Umbanda eu curto)
Axé a todos.
Mãe Regiane Fernandes.