quarta-feira, 2 de maio de 2012

Saravá, Pretos Velhos!

Nesse mês de maio comemoramos o mês dos nossos amados Pretos Velhos, essas entidades que tanto nos ensinam e nos mostram que é através da humildade, do amor, da fé, da caridade e da paciência que chegamos mais próximos de Deus nosso Pai Criador.Nos mostram que precisamos nos desapegar das coisas materiais, pois tudo isso é passageiro.

Esta encarnação é muito rápida e não estamos aqui por acaso. Estamos, sim, numa evolução de resgates cármicos. Irmãos, vamos aprender a agradecer mais e pedir menos. Vejo no meu terreiro pessoas que nunca estão satisfeitas, sempre querendo mais... Somente se preocupam com as coisas da matéria, sem se importar com a parte espiritual de cada um, que é o que realmente conta e o que nos faz evoluir.


A única coisa que vamos levar daqui é o nosso conhecimento, a sabedoria que nos ensinam os Caboclos, a humildade e a paciência que nos ensinam os Pretos Velhos, a alegria e a inocência dos Erês, a boa malandragem do Mestre Zé Pilintra, o equilíbrio e a razão do nosso amado Pai Xangô, a lei e a ordem do nosso Pai Ogum, a inteligência e a malícia de Exu e Pomba Gira, enfim, muito temos a aprender com essas entidades que só fazem o bem e ajudam a todos que tem merecimento e fé na corrente da Umbanda.

Nesse mês de nossos Pretos Velhos, que são entidades que trabalham na linha das Almas regido pelo nosso Pai Obaluaiê e nosso Pai Omolu, vamos louvá-los e reverenciá-los, irmãos, oferendando nossas entidades que tanto nos ensinam, nos curam, e nos mostram realmente como temos que ser nessa terra, para galgarmos à direita do nosso Pai Maior - Deus, o nosso Criador. Axé e Motumbá  a todos.

Regiane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário