quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mediunidade, conduta e evolução



Médium: significa um canal de comunicação entre o plano material e o espiritual. Temos na mediunidade um elo de comunicação com um plano da vida que é invisível à maioria, e só uns poucos clarividentes podem vê-lo e descrevê-lo.

A mediunidade não é uma provação, não escraviza os médiuns. É apenas a exteriorização de um dom que aflorou no ser ou já viemos com essa missão nessa encarnação. Ser médium é uma oportunidade maravilhosa que Deus nosso Pai Criador nos dá, pois através da mediunidade evoluimos espiritualmente.

Estamos sempre aprendendo através dos guias que a evolução nossa, em primeiro lugar, se dá através da mudança interior - se começamos a mudar nossos conceitos, preconceitos, dogmas, soberbia, arrogância  falta de humildade, paciência e tolerância, etc, etc, etc. Se observarmos as mensagens que os guias espirituais nos passam e nos mostram, concluímos que é exatamente este o caminho para a mudança interior. Sem isso não conseguimos evoluir...

A umbanda é uma religião maravilhosa, completa para nossas vidas e dentro de um terreiro de umbanda temos que ter humildade para aceitar as regras, respeito para com os sacerdotes, guias e Orixás, e amor por todos que adentram no terreiro. Jamais podemos ficar com mexericos, inveja e picuinhas, pois todos os guardiões e Orixás estão vendo tudo que vai dentro de cada um. Ninguém mente para os Orixás, guias, e guardiões. podem às vezes achar que enganam os sacerdotes, mas fiquem apenas achando. Tenham muito respeito por esse dom maravilhoso que Deus confiou a cada um de vocês, e muita humildade pois esse é o primeiro passo para realmente começar a nossa evolução.
Axé a todos e que a Paz de Nosso Pai Oxalá adentre em cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário