quarta-feira, 27 de março de 2013

Ingratidão

Certo homem pai de família se viu numa situação muito difícil: perdeu o emprego, estava com suas contas atrasadas e sua filha estava muito doente, precisando passar por uma cirurgia.
Já não sabendo mais para que lado percorrer, resolveu então escrever uma carta para Deus contando seus problemas: 

"Olha senhor, meu Deus, estou numa situação muito difícil. Minhas contas estão atrasadas, perdi o emprego e minha filha precisa passar por uma cirurgia urgentemente. Para eu resolver os meus problemas preciso de R$ 500,00. Se o Senhor existe mesmo, peço que me responda o mais rápido possível!".

E ele escreveu no envelope: "CARTA PARA DEUS", em letras grandes. Foi e colocou na caixa de correio. Quando o carteiro passou recolhendo as cartas, achou curioso aquele envelope escrito ''CARTA PARA DEUS'' e resolveu abrir e ver do que se tratava. Ao ler aquela carta sentiu-se realmente tocado com a situação e o desespero daquele pai, a ponto de escrever uma CARTA PARA DEUS.

Resolveu então levar aquela carta para os seus colegas de trabalho e propôs de todo seu coração, de alguma forma, enviar ajuda. Levando ao conhecimento de seus colegas, todos se propuseram em cada um ajudar com um pouco, conseguindo ser levantado o valor de R$ 400,00 entre eles. O carteiro ficou feliz em poder proporcionar ajuda tão valiosa. Pegou um envelope, colocou o dinheiro e escreveu em letras grandes: "RESPOSTA DE DEUS".

Foi até o endereço que havia no remetente da carta e a lançou na porta da casa. Quão grande foi a surpresa daquele homem quando pegou aquela carta em sua porta e todo feliz disse: "Deus existe!!!". 

Quando abriu o envelope, a primeira coisa que fez foi contar o dinheiro. Com um ar de não muito satisfeito, disse: " É Deus, eu agradeço por me ouvir e me atender, mas tem alguma coisa errada." E aquele homem resolveu então escrever outra carta para Deus. Quando o carteiro passou para recolher, viu por entre as correspondências algo familiar, outra carta para Deus. Todo feliz o carteiro apanhou aquele envelope e pensou: "Ele deve estar agradecendo a ajuda de Deus. Vou levar esta carta e ler juntamente com todos que contribuíram comigo." Chegando lá na central, juntou todos os companheiros que haviam ajudado e leu a carta que dizia o seguinte: 


"Olha Deus, eu te agradeço por que sei que me ouviu e me atendeu. Mas, da próxima vez que for me mandar alguma ajuda, por favor Deus, me mande em cheque nominal, porque o Senhor mandou em dinheiro e o carteiro pegou R$ 100,00..."

Esta história não é muito diferente do que acontece em nossos dias. Muitas vezes Deus tem usado pessoas para te abençoar e você tem sido ingrato. Quando você não valoriza o benefício que alguém te faz, está também desprezando o amor de Deus que enviou alguém para te socorrer...
Reflitam e pensem nisso. Axé e Paz a todos.


( Texto extraído do cd Crônicas de Paulo Billy )

Nenhum comentário:

Postar um comentário