sábado, 22 de março de 2014

Culto a Pai Oxalá e Mãe Oyá Logunam

Ontem dia 21/03 foi realizado o culto ao Pai Oxalá e Mãe Oyá, um culto com muito axé desses dois Orixás que regem o Trono da Fé.

Um culto com doutrina, oferendas e ensinamentos do que é a fé. Um verdadeiro aprendizado a todos nós, que sabemos que sem a fé em nossas vidas, não chegamos a lugar algum, pois a fé é que nos move, nos direciona, nos dá força, a seguir adiante, confiante e acreditando em Deus nosso Criador, nas forças espirituais, que estão sempre conosco independente de sermos médiuns ou não, pois somos filhos do Pai Maior, somos templos sagrados dele, temos as qualidades do Pai dentro de nós, portanto através da fé podemos tudo, e ontem através desse axé sagrado que tivemos, sentimos isso, pois a fé que estava adormecida dentro de nós, diante dos problemas, das dificuldades, dos obstáculos que passamos em nossas vidas,  ontem essa fé que estava adormecida dentro de nós veio à tona, com toda força e vigor.

Quando Pai Oxalá veio em terra trazendo para nós a vossa irradiação, eu me emocionei muito, e a presença da Mãe Oyá nos dando força, nos mostrando que tudo tem o seu tempo, mas o tempo da mãe é a fé com ação e movimento, ou seja, tendo fé mais indo em busca daquilo que almejamos. Para o Pai Oxalá e Mãe Oyá não existe talvez, será, eu espero, para eles existe o eu acredito, eu consigo, eu sei que posso, pois isso é a fé,  ter fé é correr atrás, é lutar e principalmente não desistir.

Esse culto para mim, e acredito para muita gente que esteve presente foi uma renovação de forças, de muita transformação de pensamentos e ações, pois a Umbanda nos ensina que sem mudança não há transformação, e essa mudança tem que ser interior, mudança de sentimentos como: mágoas, ódios, rancores, tristezas, egoísmo, vaidade, soberba, preconceito, invejas, etc, somente nos desligando desses sentimentos negativos, perdoando e pedindo perdão de verdade de alma, que começa essa transformação.

Então irmãos vamos fazer a nossa parte, vamos deixar essa transformação acontecer em nossas vidas, só temos a ganhar com isso. Pois estamos em constante evolução e o tempo não para, não espera, nunca é tarde para mudarmos, basta querermos e termos fé em nós mesmos, pois o Sagrado Pai Oxalá e a Sagrada Mãe Oyá Tempo está conosco vibrando e irradiando a Fé mais pura e cristalina dentro de nós.



Agradeço a todos que estiveram presentes, e até o próximo culto que será do Pai Ogum e Mãe Iansã.


Exeê Babá meu Pai Oxalá.
Eparrei Oyá.


Mãe Regiane Fernandes.                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário