sábado, 15 de março de 2014

MENSAGENS AOS IRMÃOS DE FÉ: Generosidade - por EXU QUEBRA MAR

Fim de ano é festa na praia! E nossa festa é em homenagem a nossa Amada Iabá Mãe Iemanjá. Nós da Umbanda Sagrada não poderíamos deixar de comparecer a esse lindo e importante encontro, e nem deixar de compartilhar parte do que foi essa noite para nós, com toda gratidão da oportunidade.

Por esse motivo, estamos disponibilizando um grande presente que nós, filhos de fé, recebemos do nosso Padrinho Exu Quebra Mar, por intermédio do nosso Pai Rubens Saraceni.

Boa leitura e reflexão!
Axé!

" Mais uma vez, muita gente, não? Mais uma vez, ser um exemplo para outros que vivem isolados, como se a sua tenda fosse sua propriedade e não da religião. A tenda que pertence aos seus dirigentes, pertence à religião. 


O dirigente que não entender isso é um infeliz. A tenda pertence à religião. A religião é maior que todas as tendas juntas, porque quanto mais tendas vierem, maior será a religião. E vocês estão de parabéns, porque a Senhora do Mar, que tem todas as tendas diante dela hoje, essa foi a mais abençoada, podem ter certeza disso, pela vossa união, onde todos se mostram iguais e ninguém é superior a ninguém.

Tem que ser assim a religião, porque, se não, ela não prospera. Ela fica fechada em pequenas aldeiazinhas, onde o egoísmo impera e não a generosidade. Religião nenhuma cresce onde há o egoísmo, tem que haver a generosidade entre seus praticantes. Porque ali prospera, sendo generosos nas suas tendas. Ajude o próximo sem esperar nada em troca, porque quem vai compensá-los não é da terra. A recompensa da terra é passageira e você não pode levá-la para o outro lado. Mas a recompensa da Senhora do Mar, essa você leva, porque ela está no teu espírito. É a benção dela, para que você se sinta abençoado. Lembre-se disso, não seja egoísta na sua tenda. Seja rigoroso, mas não egoísta. Seja duro com os médiuns relapsos, mas não egoísta. 

Não queira pra você o que não lhe pertence, mas não negue ao Pai o que pertence a Ele, porque tudo é Dele. Tudo pertence a Ele, inclusive vocês, donos de tenda. Lembre-se disso, a tua tenda pertence à tua religião. Ela é tua religião. Ela não é teu castelo, onde você é o senhor. Mas ela é o Templo onde você é o servo do Senhor. Aqueles que entenderem essas palavras serão dirigentes muito melhores. Aqueles que não entenderem continuarão a mesma coisa, mesquinhos e egoístas. E o mesquinho e egoísta só atrai mesquinhos e egoístas. 

E o generoso só atrai os generosos. Lembrem-se disso! 

Isso que vocês fazem aqui é único. Ninguém consegue fazer. Ninguém quer tirar o cocar de chefe, ninguém quer ser índio. Todo mundo quer ser chefe, quer estar na frente mostrando sua vaidade, esquecendo que o que está perto dele é o auxiliar direto dele e, se crescer através dele também vai ser grande e irá torná-lo maior ainda. 

É assim que meu médium cresce, deixando todo mundo crescer à volta dele, não negando a ninguém a possibilidade de crescer e cumprir o que tem que cumprir nessa terra com as suas forças. É assim que tem que ser e é assim que sempre foi e é assim que sempre será. O egoísta só vai atrair egoísta, o generoso vai atrair generoso. É a Lei da afinidade. Por isso todos vocês vêm aqui, porque meu médium é generoso. 

Ele quer que todos cresçam, porque, se todos crescerem, aí sim, ele cresce; porque, se não crescerem, ele não cresce também. Lembre-se disso, faça crescer os que estão à sua volta. Faça crescer aqueles que dependem da sua ajuda para eles crescerem. Seja você o adubo que vai fazer eles crescerem à sua volta, porque a sombra dele vai refrescar você. E aquele que não crescer nada à volta dele vai ficar exposto ao sol escaldante. Quem está exposto ao sol escaldante morre ressequido da alma. A alma perece, porque lhe falta a sombra dos que cresceram à sua volta. 

Muitos de vocês hoje já são grandes dentro da religião e conservam aquilo que o meu médium nunca deixou de ter: a humildade! Eu, mais uma vez, fico agradecido a vocês por virem até aqui no meu domínio, porque meu domínio é esse, é a terra. Eu não domino lá na água, eu domino aqui na terra, eu atuo através da terra, por isso eu sou Quebra-mar. Só a terra quebra o mar. Sejam vocês quebra-mares, contenham as águas revoltas, sendo terra firme para aqueles que se achegarem a vocês encontrem um solo firme, mas fértil. 

Faça crescer a tua religião, faça do teu templo um templo da religião, e não seu. Não diga “esse é o meu centro”, e sim, diga “esse é o centro da minha religião”. E todo aquele que vier dentro dele está na minha religião, sinta orgulho disso. Sinta orgulho disso! Porque a Umbanda põe todas as pessoas em contato com o plano espiritual, tanto o superior, quanto o inferior. Siga para o superior quem é superior, siga para o inferior quem é inferior, mas não diga que não entrou em contato com o poder do plano espiritual. 

Portanto, volte-se para a Senhora do Mar, que Ela está de frente para vocês, e elevem os vossos pensamentos, e façam diante Dela os seus atos de fé e se consagrem à sua religião. Podem se virar para ela, porque ela esta diante de vocês! Eu sou Exu Quebra- Mar! "


Texto transcrito por Marina Cumino, por meio da filmagem de Simone Passoni. 
Leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário