segunda-feira, 13 de maio de 2013

Salve as Almas, Nossos Pretos Velhos.

Hoje dia 13 de maio comemoramos o dia dos nossos queridos Pretos Velhos! Esta linha de trabalho extremamente iluminada e maravilhosa na Umbanda, que nos traz tanta força, esperança, fé, amor, sabedoria, humildade, respeito, etc...

Cada vez mais eu aprendo com esses guias espirituais, e fico pensando se tivéssemos um terço da humildade, e amor que eles tem, o mundo seria muito mais bonito de se viver, não teríamos tanto desrespeito, tanta maldade, tanta mentira e falsidade.

Eles nos mostram que mesmo sofrendo tudo o que sofreram no cativeiro, sem liberdade, sendo maltratados, não perderam as esperanças, a vontade de lutar por dias melhores e, principalmente, nunca perderam a fé em Olorum e nos Orixás. Hoje baixam nos seus médiuns e vem nos ensinar que, por mais difícil que seja determinada situação da nossa vida, ou da dos consulentes que eles atendem, o amanhã sempre vai melhorar. Basta que tenhamos fé, esperança e humildade.

A cada dia que passa eu me orgulho mais de estar numa religião que me completa tanto, em que os guias Espirituais me ensinam tanto, e que me dão tanta força espiritual para vencer as batalhas e as lutas da minha caminhada material e espiritual.

Portanto irmãos, vou passar a Oferenda para os Pretos Velhos.

Velas: brancas ou bi-color branca e preta
Bebidas: café, vinho tinto (suave ou seco)
Flores: crisântemo branco
Comidas: arroz doce, canjica, bolo de fubá ou de milho verde, côco fatiado, doce de abóbora, milho cozido
Frutas: variadas
Fitas, Linhas e Pembas: preto e branco

Local: Campo Santo
Saudação: "Adorê as Almas".



                       Saravá os Pretos Velhos!
                       Adorê as Almas!

Muito Axé a todos.
Mãe Regiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário