sexta-feira, 24 de maio de 2013

SAGRADA MÃE EGUNITÁ

Hoje dia 24/05/2013 comemoramos o dia dessa nossa Mãe cujo mistério é a Justiça Divina que purificam os excessos emocionais dos seres desequilibrados, desvirtuados e viciados. Purificar significa "limpar", é desimpregnar o ser físico e espiritualmente. Os vícios emocionais tornam os seres insensíveis à dor alheia, os desequilíbrios mentais transformam-nos em tormento para seus semelhantes.

Mãe Egunitá é uma Divindade  de natureza Justiceira. É o fogo puro, e suas irradiações cósmicas tanto consomem quanto purificam as energias negativas, da nossa vida, do nosso lar, dos nossos caminhos, etc.



Mãe Egunitá é também a Orixá regente da Linha dos Ciganos na Umbanda, uma linha muito ativa dentro do Ritual de Umbanda que nos traz alegria, força, liberdade, prosperidade, trabalham na linha da saúde, amor,  conhecimento,cortam magias negras, e tem uma irradiação toda especial e diferenciado de outras correntes e falanges na umbanda.

Salve a Mãe Egunitá! Salve o Povo do Oriente, Salve os Ciganos.    

Oferenda Mãe Egunitá

7 velas laranja
Frutas: laranja, abacaxi, pitanga e caqui
Bebida: licor de menta ou champanhe de cidra
Flores: palmas vermelhas ou rosas vermelhas
Mel sobre as frutas
Local da Oferenda: Campo aberto e pedreira

Colocar a oferenda em cima das folhas de louro e eucalipto

OBS: Sempre que oferendar a Mãe Egunitá devemos oferendar a Pomba Gira do Fogo, com rosas vermelhas, velas vermelhas,  champanhe rosé e cigarro.

Oração à Mãe Egunitá

Salve Senhora do Fogo Divino! salve, Querida Mãe!
Peço que irradie me envolva com vossos fluídos energéticos, me equilibrando e me harmonizando em todos os sentidos. Traga força e luz nos meus caminhos. Purifique ó Mãe divina com vosso fogo sagrado os excessos emocionais beneficiando-me conforme minha necessidade. Anule em meu íntimo, os sentimentos negativos, os vícios, as minhas falhas, os meus erros, não deixando Mãe que eles desequilibrem minha vida e meus caminhos.
Ajude -me Sagrada Mãe a agir sempre com Razão, Equilíbrio e Justiça servindo a Luz e sendo por ela amparado, purifique os meus caminhos, para que nele não encontre empecilhos que impeça a minha evolução espiritual e material. Aqueça-me, ampara-me, sustente-me e guia-me, sempre no caminho do bem,da ordem, e da fé.
Cure Amada mãe com vosso fogo sagrado as feridas que trago desta vida e de vidas passadas. Passe em mim vossa espada flamejante, eliminando e consumindo tudo o que atrapalha o meu desenvolvimento físico e espiritual. Traga paz, harmonia, fé, prosperidade e saúde para minha vida e meus caminhos.
Ó Mãe Querida me proteja para que eu seja sempre merecedor do vosso calor sagrado, aquecendo-me na Luz e no Amor de nosso Amado Pai Olorum!
A vossa benção, Mãe, Kaliyê, Senhora do Fogo Divino.
Assim seja!    


Axé a todos!
Mãe Regiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário