quarta-feira, 29 de maio de 2013

MENSAGEM AOS UMBANDISTAS: "O Médium Esquece"

Antes de falar do Médium, vamos primeiramente falar das pessoas num contexto geral.

Quantas pessoas chegam e vão embora, entram e saem, visitam e somem dos terreiros? Inúmeras pessoas fazem assim, não sabemos de onde vem e muito menos pra onde vão e isso pode acontecer por vários motivos.

Quando uma pessoa encontra na Umbanda sua religião e em um determinado terreiro, o local para trabalhar sua fé, podemos observar que na maioria das vezes essa pessoa que esta na assistência hoje, poderá ser um médium amanhã. Ou seja, o médium que esta trabalhando hoje no terreiro um dia esteve na mesma situação das pessoas que estão na assistência, com inúmeros problemas ou dificuldades (cargas negativas, pensamentos de baixa vibração, sem emprego, doente, etc) -  e acredito que com toda Fé do mundo e humildade - esperando para ser atendido, crendo naquela entidade que lhe dará um passe com o intuito de melhorar, evoluir, crescer e resolver seus problemas e suas dificuldades.

Mas o que acontece neste cenário? Por que as coisas acontecem dessa forma? Qual a lógica?

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Saravá povo cigano!



Como já foi falado no post anterior, hoje é dia da Mãe Egunitá! E essa mãe Orixá é regente da corrente de trabalho dos Ciganos. Assim sendo, hoje também se comemora o Dia dos Ciganos! Aproveite essa energia de festa no astral e a irradiação do fogo divino da nossa Mãe Egunitá e tenha um lindo dia! 

Confira a Oferenda para os Ciganos no post Saravá, povo cigano!

SAGRADA MÃE EGUNITÁ

Hoje dia 24/05/2013 comemoramos o dia dessa nossa Mãe cujo mistério é a Justiça Divina que purificam os excessos emocionais dos seres desequilibrados, desvirtuados e viciados. Purificar significa "limpar", é desimpregnar o ser físico e espiritualmente. Os vícios emocionais tornam os seres insensíveis à dor alheia, os desequilíbrios mentais transformam-nos em tormento para seus semelhantes.

Mãe Egunitá é uma Divindade  de natureza Justiceira. É o fogo puro, e suas irradiações cósmicas tanto consomem quanto purificam as energias negativas, da nossa vida, do nosso lar, dos nossos caminhos, etc.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

MENSAGEM AOS IRMÃOS DA ASSISTÊNCIA - Nº 3: Vestir o branco



O que significa a roupa branca na Umbanda?

A cor branca é um dos maiores símbolos de unidade e fraternidade já utilizados. Transmite a sensação de assepsia, calma, paz espiritual, serenidade e outros valores de elevação. A cor branca contem dentro de si todas as demais cores existentes. Portanto, a cor branca tem sua razão de ser na Umbanda, pois temos que lembrar que a religião que abraçamos é regida pelos Orixás, e tem Oxalá como regente da fé,  que tem como representação a cor branca e a irradia nos seres.

A roupa branca usada pelos médiuns nos traz o senso de IGUALDADE. É a vestimenta para a qual devemos dispensar muito carinho e cuidado. Jamais deve ser jogada fora ou doada,  e sim, deverá ser despachada, pois trata-se de um instrumento de trabalho do médium.

Em 16 de novembro de 1908, data da anunciação da Umbanda no plano físico e também ocasião em que foi fundado o primeiro templo de Umbanda, Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, o espírito Caboclo das Sete Encruzilhadas, entidade anunciadora da nova religião, ao fixar as bases e diretrizes do segmento religioso, expôs, dentre outras coisas, que todos os sacerdotes (médiuns) utilizariam roupas brancas. Mas, por quê? Teria sido uma orientação aleatória, ou o reflexo de um profundo conhecimento mítico, místico, científico e religioso da cor branca?

MENSAGEM AOS UMBANDISTAS: O preço da caridade

Se pesquisarmos, caridade significa: um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. A prática da caridade é notável indicador de elevação moral e uma das práticas que mais caracterizam a essência boa do ser humano, sendo, em alguns casos, chamada de ajuda humanitária.

Para preço, encontramos as seguintes definições:
Recompensa; castigo; valor; importância; superior a todo preço, inestimável; custe o que custar.

Existem várias outras definições para caridade, ou várias maneiras de compreendê-la de acordo com a crença ou vivência de cada um. 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CONVITE PARA A FESTA DOS PRETOS VELHOS!


NOVIDADES NO BLOG!



Agora você pode receber nossas atualizações em seu e-mail!
Faça seu cadastro na barra lateral. Você receberá um e-mail de confirmação FeedBurner. Se você não encontrar, verifique na sua caixa de spam.
Boa leitura!






Ah! E para facilitar encontrar nosso núcleo no Google Maps, você pode clicar no link logo abaixo da mensagem de 
"bem vindos".

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Salve as Almas, Nossos Pretos Velhos.

Hoje dia 13 de maio comemoramos o dia dos nossos queridos Pretos Velhos! Esta linha de trabalho extremamente iluminada e maravilhosa na Umbanda, que nos traz tanta força, esperança, fé, amor, sabedoria, humildade, respeito, etc...

Cada vez mais eu aprendo com esses guias espirituais, e fico pensando se tivéssemos um terço da humildade, e amor que eles tem, o mundo seria muito mais bonito de se viver, não teríamos tanto desrespeito, tanta maldade, tanta mentira e falsidade.

Eles nos mostram que mesmo sofrendo tudo o que sofreram no cativeiro, sem liberdade, sendo maltratados, não perderam as esperanças, a vontade de lutar por dias melhores e, principalmente, nunca perderam a fé em Olorum e nos Orixás. Hoje baixam nos seus médiuns e vem nos ensinar que, por mais difícil que seja determinada situação da nossa vida, ou da dos consulentes que eles atendem, o amanhã sempre vai melhorar. Basta que tenhamos fé, esperança e humildade.

A cada dia que passa eu me orgulho mais de estar numa religião que me completa tanto, em que os guias Espirituais me ensinam tanto, e que me dão tanta força espiritual para vencer as batalhas e as lutas da minha caminhada material e espiritual.

Portanto irmãos, vou passar a Oferenda para os Pretos Velhos.

Velas: brancas ou bi-color branca e preta
Bebidas: café, vinho tinto (suave ou seco)
Flores: crisântemo branco
Comidas: arroz doce, canjica, bolo de fubá ou de milho verde, côco fatiado, doce de abóbora, milho cozido
Frutas: variadas
Fitas, Linhas e Pembas: preto e branco

Local: Campo Santo
Saudação: "Adorê as Almas".



                       Saravá os Pretos Velhos!
                       Adorê as Almas!

Muito Axé a todos.
Mãe Regiane.

domingo, 12 de maio de 2013

Magia para tratar Mal Estar e Dores Supostamente Inexplicáveis

Ingredientes:

--- 01 punhado generoso de folhas de Guiné lavadas
--- 01 vidro de azeite de oliva virgem
--- 01 prato branco
--- 01 vasilha de vidro
--- 01 vela branca
--- 01 vidro pequeno


--- Bata no liquidificador as folhas de guiné com uma parte do azeite. Coloque o restante do azeite na vasilha de vidro e acrescente o que foi batido. Coloque o prato em cima da vasilha e acenda a vela no prato.

--- Fazer a evocação: Eu evoco Deus, seus Divinos Tronos, sua Lei Maior e sua Justiça Divina, evoco os Tronos aqui  regentes e firmados, e os Tronos Medicinais, e peço que imantem essa mistura para que ela tenha o poder da cura absorvendo todos os meus males. Deixe a vela queimar, recolha a mistura no vidro, e aplique-o, por exemplo, para enxaquecas, passando na cabeça e cobrindo com um pano, deixando durante à noite

--- Use-o também no corpo, antes do banho, umedecendo a mão e passando, em sentido horário, em todos os chacras. Deixe alguns minutos.


                        Transmitida pelo Pai Rubens Saraceni no programa da Rádio Mundial.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Irmãos de fé: Rifa da Capa !!!

A rifa foi aberta  e a capa entregue.
Quem ganhou foi uma irmã da assistência e ela doou para uma médium do nosso terreiro!

Irmã, parabéns por ter ganho na rifa e obrigada pela doação!

Até sexta!

Aviso importante para a gira de 10/05/2013

Irmãos como foi avisado na gira passada, estamos ajudando uma família da assistência que está passando por dificuldades. Estamos pedindo doações de alimentos não perecíveis para serem trazidos na gira, irmãos da assistência por favor ajudem, pois a necessidade não espera, contamos com a colaboração de todos.


Obrigada.
Muito Axé e bençãos à todos.
Mãe Regiane.

domingo, 5 de maio de 2013

Mandamentos dos Médiuns - Parte 2

Deveres dos médiuns mais novos!


--- Buscar orientações.
--- Superar comportamentos da formação religiosa anterior.
--- Lembrar que na Umbanda há lugar para todos.
--- Aprender para melhor ajudar.
--- Integrar-se efetivamente ao corpo mediúnico do terreiro.
--- Ajudar na orientação da assistência.
--- Não sentir ciúme ou inveja dos irmãos.
--- Não alimentar vaidade e orgulho.
--- Respeitar e aprender com os mais experientes.
--- No caso de dúvida esclarecer com os dirigentes.
--- Aceitar os acontecimentos como lições de aprendizado.
--- Respeitar a todos, e a todos os templos de todas as religiões.
--- Cuidar e zelar do seu dom.

Mandamentos dos Médiuns - Parte 1

Deveres dos médiuns mais experientes!

--- Amar a Deus, aos Orixás e a Umbanda acima de todas as coisas e das outras religiões
--- Não permitir a interferência das dificuldades materiais.
--- Rever-se internamente sempre que necessário.
--- Vestir a roupa branca e incorporar seus guias só no terreiro.

sábado, 4 de maio de 2013

ORAÇÃO PARA PAI OGUM

Fechamento de Corpo e Abertura de Caminhos
                                                                              
"Evoco Deus, seus Divinos Tronos, a Lei Maior e a Justiça Divina. Pedimos licença a Deus para invocar um de seus Mistérios Divinos que é o nosso Amado Pai Ogum, Senhor dos Caminhos, das Demandas e aplicador da Lei Maior. Estou aqui diante de vós suplicando pela vossa Misericórdia querido Pai, e pedindo que o dê ordenação à minha vida e meus caminhos de acordo com a Lei Maior de nosso Divino Criador Olorum. 

Amado Pai Ogum peço através dessa oração que sejam fechadas todas as maldições, demandas, magias negras, pragas e rezas negativas que foram feitas contra mim e minha família. Que sejam fechadas também todas as misérias, doenças, brigas, angustias, tristezas, desequilíbrios mentais e emocionais, amarguras, orgulho, vaidade, egoísmos, falsidades, armadilhas, armações, invejas, olho gordo, vingança, mentiras e maldades.

Amado Pai peço que realize todas essas Determinações e tudo mais que esteja atrapalhando a minha evoluções dentro da Lei Maior. Conduza-me Pai Guerreiro para que eu acredite e confie que seguirei em frente amparado pela ação de Vossa Espada e por vosso Escudo Protetor. Que vossas armas me protejam contra as forças destrutivas e contra os choques das trevas.

Também peço Amado Pai Ogum através do vosso Mistério Abridor que sejam abertos na minha vida e de meus familiares os caminhos da saúde, paz, prosperidade material, emprego, harmonia, amor, abundância espiritual, fé, sabedoria, animo, felicidade, libertação e a cura para nossas doenças espirituais e físicas.

Peço a vossa proteção para que meus inimigos não tenham forças de me fazer o mau e que Vossa Armadura de Aço, Vossa Espada e Vossa Lança possa me livras dos perigos da Terra e do astral. Rogo a Vós que retire as travas dos meus caminhos as deficiências de minha personalidade e de minha alma. Que Vossas falanges luminosas sempre nos protejam e nos auxiliam em minhas aflições."
                                                                          
Assim Seja!
Patacuri Ogum!
Ogum Yê meu Pai!

Veja também:
ORIXÁ OGUM
ORIXÁS