sábado, 22 de junho de 2013

A Verdadeira Cura Espititual

O que vem a ser a caridade?
Nos ensinaram que é a doação, ajudar ao próximo sem preconceitos.
A Umbanda é caridade. Ser espiritual é caridade. Então vamos juntos refletir no que realmente podemos fazer para ajudar ao próximo. Você acredita que dando esmola a alguém você está ajudando? Ajudando em quê? A meu ver, a ajuda é para manter aquele indivíduo a permanecer naquela situação. Estamos afirmando que aquela realidade é verdadeira e de que ele não tem condições de sair dela. Deus não nos coloca numa situação para sofrer. Nos colocamos onde acreditamos que merecemos. Por isso, você está onde se colocou. Tudo o que acontece em nossas vidas, somos responsáveis. Nós criamos, damos brecha.

Para ajudarmos, verdadeiramente alguém é necessário darmos as pessoas à oportunidade de viver uma nova realidade. É primordial haver essa consciência e sair da visão do cristianismo de que ali no lugar daquele mendigo "pode ser Jesus te pedindo uma esmola". Essa foi uma maneira cristã de nos manter em duplo papel: da vítima e do bom samaritano. Ou da igreja como salvadora, e os fiéis como os pecadores salvos. Já passamos dessa fase, precisamos eliminar essa crença, renovar valores e exterminar com essa e qualquer outra dualidade inútil.


Acabamos dando esmolas por culpa, medo e até mesmo por orgulho ( porque sentir dó de alguém é se sentir superior a ela ). Evidente que não negamos um alimento, uma roupa, ou qualquer artigo de extrema necessidade a ninguém. Porém, já parou para pensar que aquelas pessoas escolheram ficar assim? Difícil não é? Parece cruel, eu sei disso. Mas só vamos mesmo colaborar com a verdadeira mudança quando aprendermos a olhar todos como iguais, de que todos receberam as mesmas oportunidades de Deus nosso Criador, os mesmos dons e recursos para serem felizes. Vamos parar de incentivar o vitimismo. Assim acontece, também dentro de nossas casas espirituais. Os consulentes que vem em busca de ajuda para suas vidas. Será que todos querem mesmo ser ajudados? Claro que sim, você me responde.

Mas será que querem assumir a responsabilidade de seus atos? Estão prontos para mudarem seus comportamentos e atitudes, ou querem apenas que a casa resolva os problemas para elas. Você acredita mesmo que se a pessoa não fizer a parte dela de mudança conseguiremos ajudá-la?

Pense: há diferença em um mendigo pedindo dinheiro na rua sem consciência, e de um consulente que se vê como vítima na vida?. Se a casa assume a responsabilidade de ajudá-lo sem exigir consciência do indivíduo de seus atos, estará aceitando um obsessor, pois esta pessoa será um eterno cobrador de resultados e ainda pode se achar no direito de dizer  que, os trabalhos da casa é ruim, pois não conseguiu solucionar seus problemas. É necessária uma nova visão das casas espirituais, no sentido de realizar conscientização dos consulentes e dos médiuns. Os nossos queridos guias espirituais já há muito vem se preparando para esse momento, e estão disponíveis para os verdadeiros compromissos e necessidades.

Nem tudo é assunto para ser levado para os guias. Nem tudo é trabalho feito, nem tudo é demanda, nem tudo é inveja e sim, na grande maioria, desequilíbrio do indivíduo que permite que as energias negativas entrem através de suas próprias atitudes, pensamentos e sentimentos negativos.

Se estiver sempre pensando coisas negativas, se vive reclamando da vida, se tenho medo de que algo ruim aconteça comigo, pergunto, o que estou atraindo para mim? Tanto fisicamente, quanto energeticamente, quanto espiritualmente? Só tranqueiras.

Os nossos queridos guias espirituais se manifestam para dar verdadeira orientação e retirar energias densas, que estão impregnadas no campo energético do consulente, mas este precisa entender como foi que permitiu que isso acontecesse na sua vida. Assuntos corriqueiros, como desavenças pessoais com namorados, parceiros, filhos, amigos ou vizinhos podem ser resolvidos pelos próprios consulentes, não são assuntos para serem discutidos com os guias. Você consulente, vá ao terreiro tomar seu benzimento e pedir lucidez para conseguir saídas para seus problemas íntimos. O benzimento serve para renovar suas energias e possibilitar acessar melhor sua sabedoria divina que lhe indique o que precisa ser modificado para que as coisas se solucionem de uma forma harmoniosa.

Os guias precisam estar liberados para assuntos que necessitam de uma ação mais direta, assuntos graves no momento. Quando digo grave, são situações já muito materializadas como doenças, drogas, desemprego, vícios, suicídio, magias negras. Casos onde há desespero e perigo eminente. Distúrbios que surgem do dia para a noite sem explicações evidentes. Situações que percebemos que estão além de nossas condições materiais de resolver.

Sei que tudo isso que digo mexe com crenças muito antigas e muitos não concordam, mas desejo que fique a semente, que germine dentro do seu ser, e que saibam que a espiritualidade trabalha para um novo momento e necessita que nos desenvolvamos para que possam atuar com maior eficácia. Não existe "vítima", no plano espiritual, gravem bem isso, mesmo nos casos mais graves atraímos para nossas vidas.
É um conjunto de coisas e precisamos parar e perguntar como fazemos isso. Lembre-se: " O sofrimento só dura o tempo necessário para que aprendamos algo", então, quanto tempo você vai escolher ficar sofrendo?


Muito axé a todos.
Mãe Regiane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário